Tempo aproximado de leitura: 3 minutos

Câmara aprova projeto de Lei do vereador coronel Sobreira que institui a execução do Hino Nacional, da Bandeira e do Estado da PB nas escolas da Capital

A Câmara de Vereadores de João Pessoa, aprovou, nesta quinta-feira, (14), Projeto de Lei do vereador coronel Sobreira, (MDB), que institui a execução do Hino Nacional, da Bandeira, do Estado da Paraíba e do Município de João Pessoa pelo menos uma vez na semana nas escolas públicas municipais e escolas privadas na região de João Pessoa.

De acordo com o projeto. a execução do Hino Nacional, da Bandeira  e do Estado da Paraíba e do Município de João Pessoa nessas escolas ocorrerá antes do início das atividades escolares, toda quarta-feira.

Essas unidades de ensino, deverão fazer o revezamento dos hinos semanalmente seguindo a seguinte ordem:

I – na quarta-feira da primeira semana do mês o hino nacional;
II – na quarta-feira da segunda semana do mês o hino da bandeira;
II – na quarta-feira da terceira semana do mês o hino do Estado da Paraíba, e IV – na quarta-feira da quarta semana do mês o hino de João Pessoa.

Veja também:  NOTA

Ainda segundo projeto, deverá ocorrer o hasteamento da Bandeira Nacional somente quando houver o cântico do Hino Nacional.

Segundo o texto do projeto, a lei tem como objetivos que os estudantes conheçam os quatro hinos e compreendam o seu significado, bem como valorizem as canções e suas respectivas bandeiras. Também busca desenvolver o senso de patriotismo e criar, no ambiente escolar, um universo de respeito e amor à pátria. Outro objetivo é que os estudantes compreendam a postura adequada no momento da execução dos hinos.

“Os símbolos nacionais, definidos em nossa Constituição como a bandeira, o hino, as armas e o selo, são representações que identificam a nação brasileira perante seus cidadãos e outros países no mundo. A exaltação desses símbolos ajuda a fortalecer o sentimento patriótico, uma vez que eles exprimem os valores positivos de nossa nação, como nossas riquezas naturais e elementos culturais. Também significam o respeito e o vínculo aos fundamentos constitucionais do País, tais como a soberania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político”, explicou o coronel Sobreira.

Veja também:  Coronel Sobreira critica decisão do STF: “Libera a maconha, mas proíbe leitura da Bíblia nas escolas e bibliotecas”

O vereador lembro ainda que o Hino Nacional é um dos símbolos mais conhecidos pela população. “Por isso, a proposta oferece uma forma simples e direta de aumentar os momentos de contato dos cidadãos com nosso hino e, assim, revigorar seu sentimento de patriotismo”, finalizou.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima