O empreendedor Paulo Júnior Alves foi agraciado com o Título de Cidadão Pessoense. A honraria, aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi entregue durante solenidade realizada na Casa de Recepções Maison Blu’nelle, na última segunda-feira (18). A entrega foi feita pelo vereador Coronel Sobreira (Novo) autor da propositura, durante o Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial (FE 2024), evento da Embaixada de Negócios, que reuniu líderes empresariais, empresários, sócios da Embaixada, amigos e familiares do homenageado.
Nascido em São Caetano do Sul (SP), Paulo Júnior chegou em 2006 a João Pessoa, com 31 anos. No currículo, ele trazia além da formação em Ciência da Computação em São Paulo, com pós-graduação em Inteligência Competitiva pela Universidad Pompeu Fabra, de Barcelona (Espanha) e um MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, além de uma vasta experiência adquirida como executivo do Banco Bradesco, onde atuou como Gerente Geral e Gerente Executivo de Inteligência Competitiva.
Durante a concessão do Título, o vereador Coronel Sobreira (Novo) justificou a motivação para entrega da honraria ao empreendedor. “Paulo Alves Júnior é um líder visionário. Nos últimos 18 anos morando em João Pessoa, tem deixado uma marca significativa em nossa cidade, trazendo inovação tanto na postura de líder empresarial com ideias, proatividade e ética, como sendo um empreendedor propositivo, incansável em busca de elevar a autoestima do empreendedorismo paraibano com o lema ‘A Paraíba Pode!’.
O vereador acrescentou que Paulo também faz acontecer com a criação, por exemplo, da Associação Embaixada de Negócios e de iniciativas criativas que geram emprego e fomentam o desenvolvimento econômico local, por meio de inúmeros projetos, a exemplo de rotas de novos negócios nacionais e internacionais voltados aos empresários e líderes de entidades da Capital, com viagens às feiras e eventos na China, Dubai e Nova Iorque.
“Na Capital de todos os paraibanos, Paulo tem sido um defensor incansável do desenvolvimento de João Pessoa com iniciativas que impactam positivamente a economia, o empreendedorismo e a vida de muitos pessoenses. O título é apenas uma forma de reconhecimento a este brilhante empreendedor que João Pessoa ganha como cidadão”, justificou Coronel Sobreira.
Nos 18 anos em João Pessoa, a trajetória do empreendedor Paulo Júnior é invejável. Contratado pelo então Grupo Maia da Paraíba, desenvolveu o ‘Consórcio Maia’, que sob a sua liderança tornou-se uma das maiores referências em consórcios de motos do Brasil, gerando centenas de empregos e beneficiando milhares de profissionais e cidadãos, por meio de sua liderança.
Descrito comoempreendedor visionário, Paulo Júnior é autor do livro “Insights para uma gestão de alto impacto” e fundador da PJI Consulting em João Pessoa, empresa especializada em estratégia e planejamento. Ele criou ainda uma série de iniciativas para estimular o empreendedorismo no setor empresarial de João Pessoa, entre elas a “Clínica de Planejamento”, e a “Jornada de Dono a Empresário”.