Questionando o motivo da existência de tantos focos de lixo em regiões de João Pessoa, o vereador Coronel Sobreira (Novo) se queixou de que requerimentos encaminhados em 2023, com solicitações de podas que, segundo ele, não foram atendidos, contribuindo para a situação. A queixa foi feita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (13).
Coronel Sobreira também contou que, segundo reclamações que tem recebido, está havendo uma demora injustificável para a realização da coleta após a poda. “Não está sendo recolhido o material em tempo hábil. Isso eu não consigo entender”, destacou.
De acordo com o vereador, ao realizar a poda, já deveria vir uma equipe em seguida fazendo a coleta. “Se eu faço a poda, automaticamente tem que vir um carro atrás recolhendo. Tem que ter conexão de quem faz a poda com quem recolhe”, defendeu.
Outro tema abordado pelo parlamentar foi o material utilizado para a pavimentação ao redor do Parque da Cidade, que está sendo construindo no antigo Aeroclube. Ele afirmou que o asfalto já conta com recapeamentos. “É um pavimento asfáltico que foi inaugurado há menos de um ano e já está abrindo, aparecendo os buracos. Que pavimento é esse que tão rapidamente começa a se deteriorar? Pedimos que a Prefeitura verifique as empresas que estão fazendo esse serviço”, solicitou.