Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Vereador Coronel Sobreira solicita que alunos especiais do Ensino Médio sejam acompanhados por cuidadores

O vereador Coronel Sobreira (MDB) solicitou que o Governo do Estado ofereça acompanhamento individualizado, com cuidadores, para crianças com deficiência matriculadas no Ensino Médio. O pedido foi feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (12).

Coronel Sobreira informou que foi procurado pela mãe de um jovem autista, preocupada porque o filho está encerrando o Ensino Fundamental e entrando para o Ensino Médio. De acordo com ela, na escola em que o filho foi matriculado não há cuidadores para auxiliar alunos com deficiência. “Peço ao Governo da Paraíba que tenha sensibilidade com os alunos que estão saindo da gestão educacional do Município e passando para o Estado, pois esses alunos precisam prosseguir na sua caminhada educacional”, solicitou o parlamentar.

Veja também:  O PAPEL FUNDAMENTAL DOS AGENTES DE LIMPEZA URBANA

O vereador reforçou que a Gestão Municipal oferece todo apoio e assistência aos estudantes que possuem deficiência física, intelectual, visual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades, com acompanhamento individualizado de cuidadores.

Ponte do Futuro

Coronel Sobreira ainda parabenizou o Governo do Estado pelo projeto do Complexo Rodoviário Ponte do Futuro, que prevê a ligação das cidades de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, por meio da construção de pontes sobre o Rio Paraíba, e de novos trechos de rodovias. “Temos que reconhecer a coragem para interligar João Pessoa à Lucena via Santa Rita. Trata-se de uma obra que vai trazer um impacto não só para o turismo do Litoral Norte, como também para o comércio. Hoje a gente vê o Litoral Sul bem mais desenvolvido, e o Litoral Norte estava esquecido há décadas”, elogiou.

Veja também:  Cinemas da Capital devem oferecer sessões adaptadas para crianças com transtornos do espectro autista

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima