Abordando a requalificação do Centro de João Pessoa, o vereador Coronel Sobreira (MDB) afirmou na sessão de hoje que o momento é de “colocar as mãos na massa”. Contente com a realização ontem de audiência pública conjunta da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB) para a discussão do tema, o parlamentar disse acreditar que os problemas já foram diagnosticados e é preciso partir para a ação.
Sobre a audiência, ele comentou: “Sempre se falava que a lei é burocrática, que a lei dificulta. Não tiro a razão. Alguém que gere um instituto tem que trabalhar de acordo com a lei, não pode fugir ao que está escrito, e eu entendo”. Sobreira relatou que falou com o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) a fim de que a legislação acerca do patrimônio histórico fosse analisada e, então, apresentadas propostas que facilitem a vida dos empresários na localidade.
O vereador admitiu que algumas mudanças podem demorar, mas sugeriu medidas que podem ser realizadas num curto prazo, como o retorno dos prédios dos órgãos públicos e melhorias na infraestrutura do Centro. “O empresário resiste até a última instância, mas o órgão público pode sobreviver aqui, fazendo com que as pessoas circulem por aqui. Identifica, restaura o prédio e traz para cá. Outra sugestão que dá para fazer a curto prazo é a Emlur (Autarquia Especial de Limpeza Urbana), a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), restaurar calçadas, limpar, iluminar, restaurar prédios, fazer algo que dê dignidade às pessoas que ainda estão no Centro”, propôs.