Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Vereador propõe criação de memorial em homenagem às vitimas de Covid no Parque da Cidade

Em votação realizada nesta terça-feira (11), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou uma Indicação ao Executivo Municipal que dispõe sobre a criação de um memorial em homenagem aos profissionais de saúde, assistência social e forças de segurança vítimas do novo coronavírus, a ser construído no Parque Cidade – Governador José Targino Maranhão. A iniciativa é do vereador Coronel Sobreira (MDB).

“A idéia é criar um memorial naquele espaço para que possamos homenagear todos os nossos munícipes que foram vitimados pela Covid-19 no período pandêmico, especialmente as categorias que não puderam ficar em casa e trabalharam diuturnamente no combate a essa doença”, justificou Coronel Sobreira.

A proposta prevê que sejam indicados os nomes de todas as vítimas da doença na cidade no período de março de 2020 a março de 2022 e, em local de destaque, apenas os profissionais de saúde, psicologia, assistência social e forças de segurança pública. “Esses heróis anônimos devem ter um local reservado. Enquanto para outras categorias a determinação era cumprir o isolamento social, a atuação desses profissionais de forma presencial, pelo contrário, era fundamental para o cumprimento das determinações da comunidade médica científica”, reforçou o parlamentar.

Veja também:  NOTA

De acordo com Coronel Sobreira, o memorial será um espaço de acolhida, reencontro, reflexão e cerimônias, “abrigando o luto tardio, silenciado e sufocado pela pandemia, uma vez que muitos familiares e amigos não puderam se despedir de seus entes queridos com todo o amor e respeito necessários”.

“Através do memorial, pretendemos não deixar os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós caírem no esquecimento, além de enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, e das forças de segurança, que foram fundamentais para salvar muitas vidas no município de João Pessoa”, concluiu.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima