Tempo aproximado de leitura: 3 minutos

Vereador Coronel Sobreira promete discutir qualidade do ensino integral

Com mais de 30 anos de serviço na área de segurança pública da Paraíba, Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira, Coronel Sobreira, filiado ao MDB, assume pela primeira vez o cargo de vereador. Eleito com 1.909 votos nas eleições de 2020, o policial militar, terá a partir do dia 1º de janeiro de 2021, uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 

Para o Plenário da Casa Napoleão Laureano, Coronel Sobreira, que já foi comandante de Batalhão e diretor do Centro de Educação da Polícia, quer levar assuntos da segurança pública (experiente na temática), da área de educação, do social, da causa animal e mobilidade urbana. Em entrevista ao ClickPB, frisou que é uma grande expectativa assumir a vaga de vereador.

Veja também:  Vereador Coronel Sobreira apresenta projeto que prevê distribuição de bandeiras do Brasil em João Pessoa

“A nossa expectativa é boa, buscando evidentemente os anseios da população de João Pessoa. É uma área nova para mim. Eu venho da segurança pública, durante mais de 30 anos. A minha área sempre foi voltada a segurança, da preservação da vida, combate ao crime e a gente vai se deparar com outra realidade”, comentou. 

De acordo com Coronel Sobreira, as pautas serão voltadas para o social das pessoas, as primeiras necessidades do cidadão. “A gente vai ter que levantar pautas voltadas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, aquelas pessoas que estão nas ruas”, contou. Além, outro assunto será a causa animal, pois há muitos cães e gatos abandonados nas ruas da cidade.

Veja também:  Vereador Coronel Sobreira é homenageado em solenidade de formatura dos Aspirantes a Oficial da PM.

O vereador eleito ainda citou ao ClickPB outras pautas como na educação e segurança pública. “A gente vai levantar pauta sobre a questão das escolas. Não é só regime integral, mas a qualidade desse regime integral. A questão da Guarda Municipal, o papel de Guarda, a interação da Guarda com a Polícia Militar, em que eles podem se ajudarem que se refere a essa atividade da segurança pública”, destacou.

A questão da mobilidade urbana também será assunto pertinente na Câmara Municipal de João Pessoa. “A gente vê hoje que é um grande problema dos grandes centros. João Pessoa não é diferente. A gente tem que encontrar alternativas para minimizar a questão da imobilidade urbana porque hoje nós estamos imóveis quando tratamos de deslocamento”, finalizou, acrescentando que é papel do Legislativo buscar alternativas para apresentar propostas para que o Executivo possa construir, através dessas ideias, uma melhoria na qualidade urbana da cidade.

Veja também:  Vereador Coronel Sobreira critica veto ao projeto de melhoria das paradas de ônibus da Capital

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima