Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Vereador Coronel Sobreira apresenta projeto que obriga a instalação de bicicletários em João Pessoa

O Vereador Coronel Sobreira (MDB) apresentou nesta quinta-feira (15), na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa, mais um projeto de lei para incentivar às pessoas a usarem a bicicleta como meio de transporte e assim contribuírem com a melhoria da mobilidade urbana da Capital.

O projeto de lei nº 295 de 2021 estabelece a obrigatoriedade da implantação de bicicletários nas instituições públicas, em academias, supermercados, estabelecimentos de ensino, comércios e outros espaços de grande fluxo de pessoas.

“Para que as pessoas adotem a bicicleta como meio de locomoção, é preciso criar condições para isso. Os benefícios para a mobilidade urbana, de economia de tempo no deslocamento das pessoas e melhoria na saúde da população são incontestáveis. Então estamos apresentando um projeto para que os órgãos públicos e estabelecimentos privados incentivem o uso da bicicleta, instalando em suas dependências bicicletários”, explicou.

Veja também:  Coronel Sobreira sugere ao governador envio de policiais e bombeiros militares da reserva remunerada para auxiliar vítimas no RS

Esta semana, o Vereador Coronel Sobreira tem levantado várias pautas para trazer melhorias para quem anda de bicicleta em João Pessoa, seja para trabalho ou para lazer. Entre as ações propostas até agora, estão a recuperação e ampliação da Avenida Tancredo Neves; a reparação de trechos que estão com buracos, desníveis e até sujeira nas ciclovias das Avenidas Beira Rio, Tancredo Neves e Hilton Souto Maior, principalmente; a construção de uma ciclovia em Cruz das Armas para atender a população dos bairros da região oeste do município; a revisão da sinalização das ciclovias, para fazer a atualização com a nova lei de trânsito que passou a valer na última segunda-feira (12); e agora a instalação dos bicicletários.

Veja também:  É Lei: psicólogos obstetras podem acompanhar trabalho de parto em João Pessoa

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima