Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras na noite dessa terça-feira (25), debateu a “Violência e Segurança no trânsito”, trazendo como principal discussão a lei federal de 1997 que obriga o uso de capacetes pelo passageiro de motocicleta.
Na oportunidade, vereadores de oposição se uniram para jogar para um grupo de pessoas na plateia fazendo um palanque político, cuja intensão era culpar a prefeita Corrinha Delfino (PP), pela exigência do Contran que recomenda a Sctrans de cumprir a lei na cidade. Os parlamentares alimentavam a cada discurso um grupo de pessoas eufóricas no auditório que insistem em não cumprir a legislação em vigor desde 1997.

O comportamento dos parlamentares pegou mal. O coronel Sobreira da Polícia Militar da Paraíba que fez palestra mostrando a necessidade de proteger condutores de motos para evitar acidentes graves. O coronel interrogou a atitude dos vereadores: Como questiona algo que é legal?
Sobreira ainda deu puxão orelha nos vereadores de oposição: “Como é que um parlamentar que elaboram leis defende o não cumprimento de uma lei. Olha que incoerência! Você discursar e falar para agradar grupo isso não é representar o povo, isso é trabalhar contra o povo, isso é querer ludibriar a boa-fé das pessoas”, alertou.
A propositura da audiência foi do vereador Lualas Barrozo que foi bastante parabenizado pela iniciativa de discutir o tema.
Fonte: PortalCZN