Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (9), o vereador Coronel Sobreira (Novo) chamou a atenção para um esgoto desaguando no Rio Jaguaribe. Para ele, isso influencia na balneabilidade das praias urbanas de João Pessoa.
“O esgoto está caindo no Rio Jaguaribe e deságua na divisa entre João Pessoa e Cabedelo. O rio tem vários afluentes, que também deságuam em tubulações do Cabo Branco, de Manaíra. Por isso que as praias estão todas poluídas”, afirmou.
Ele explanou que há apenas um trecho dessas praias que está próprio para banho, de acordo com um relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). “É o trecho entre o Mag Shopping e o Iate Clube da Paraíba. Nossas praias urbanas estão todas impróprias. Como queremos divulgar João Pessoa se o seu principal ponto turístico são as praias?”, questionou.
“Diante do que nós estamos presenciando, diante de um cenário tão ruim, precisamos reconhecer o trabalho sério da Sudema de catalogar esses pontos e divulgar para que os moradores e turistas tenham esse conhecimento. Esse problema precisa ser corrigido o quanto antes”, finalizou