O vereador Coronel Sobreira (Novo), criticou os colegas de parlamento pela derrubada do projeto de lei, de sua autoria, apresentado em 2022, que acabava com o calçamento e pavimentação de ruas, em João Pessoa, sem primeiro, fazer o serviço de saneamento básico.
Segundo o vereador, o objetivo da lei é evitar desperdício do dinheiro público. O projeto havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), porém, rejeitada, em plenário, nessa quinta-feria (25).
“O que a gente queria com o projeto é que o dinheiro público não fosse gasto duas vezes. Quando você faz o calçamento e não tem saneamento, você tem que quebrar o que foi feito para fazer o saneamento. Eles não consideram o gasto dobrado para a mesma rua, a rua não fica do mesmo jeito, em termos de qualidade da obra, como temos visto. Além disso, saneamento básico é saúde”, destacou o vereador.
Os vereadores rejeitaram a proposta, alegando que existem muitas ruas em João Pessoa sem calçamento e a população vai ficar prejudicada, sem pavimentação, à espera do saneamento. “Eles acharam melhor assim: pavimentam, depois a Cagepa quebra e faz de novo. É uma decepção, um desrespeito com o erário público”, concluiu Sobreira.