O vereador Coronel Sobreira (MDB) reclamou a rejeição do Projeto de Lei Ordinária 1680/23, de sua autoria, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A matéria visa assegurar a pais e responsáveis o direito de vedar a participação de seus filhos ou tutelados em atividades pedagógicas de gênero realizadas nas escolas. “Nós não queremos uma educação que tenha a presença de ideologia nas escolas. Queremos uma educação sem ideologia”, asseverou.
Em pronunciamento, o parlamentar argumentou: “Eu queria pelo menos que os pais tomassem conhecimento dessas atividades e pudessem dizer se seu filho pode participar ou não. E, infelizmente, tivemos esse projeto dado como inconstitucional já na CCJ. Queremos o direito de educação para todos, igualdade de gênero, mas, que leve o conhecimento científico aos jovens, para a formação cidadã, e não estar discutindo ideologia de gênero”.
Sobreira informou ter entrado com recurso e reforçou: “Determinados temas precisam ser do conhecimento dos pais. Nessa fase da vida, não cabe esse tipo de atividade. O aluno está ali para aprender conhecimentos, formação cidadã. Ao chegar à maturidade, terá discernimento para acatar isso ou aquilo que queiram colocar em suas mentes”.