Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Parlamentar defende trabalho da Polícia Militar em casos de reintegração de posse

O vereador Coronel Sobreira (MDB) defendeu o trabalho realizado pela Polícia Militar em casos de reintegração de posse. O parlamentar foi o terceiro orador na sessão ordinária desta terça-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Eu preciso dizer o porquê que a polícia vai lá e retira moradores de um terreno invadido, ou de uma casa que foi invadida, por exemplo. É uma ação judicial, uma determinação da justiça que a polícia vai lá e cumpre”, destacou Coronel Sobreira, afirmando ainda que a medida é uma ação muito trabalhosa, que requer muito planejamento, muito efetivo e que é papel da polícia preservar a ordem pública.

O parlamentar reforçou que o policial também é um servidor público, que deve agir em prol da sociedade e precisa ser respeitado. “O policial, seja de qualquer classe: militar, federal ou guarda municipal, precisa ter a função que ele desenvolve respeitada, valorizada e reconhecida”, enfatizou o vereador.

Veja também:  Plenária elenca prioridades das mais de mil famílias que moram no conjunto da ASSPOM

Coronel Sobreira ressaltou dificuldades encontradas pela classe no exercício da profissão. “É como se cada vez mais os policiais estivessem inibidos de desenvolver o seu mister. Em contrapartida, do lado inverso deles, tem o bandido. Quando a polícia é pressionada, o bandido está aplaudindo”, afirmou, salientando a complexidade da atividade policial.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima