Na tarde desta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão especial em homenagem aos 15 anos da Fundação Cidade Viva (FCV). A solenidade foi proposta pelo vereador Coronel Sobreira (MDB), secretariada pelo vereador Carlão (PL) e reuniu diversos membros da Fundação, entre colaboradores e voluntários.
Coronel Sobreira falou sobre os motivos que justificaram a homenagem à Fundação Cidade Viva. “Ela é o braço social da igreja e dentro desse mês de novembro, comemorativo aos 15 anos de fundação, as ações sociais que já são realizadas durante todo o ano são potencializadas, a exemplo do atendimento às pessoas em situação de rua, ações ligadas ao meio ambiente, pessoas que vivem em presídios, enfim, aquelas que estão em vulnerabilidade social. A Fundação tem uma ação muito forte agora que é o ‘Restaura Centro’, que irá atuar na restauração de casas, fachadas e ruas que estão no Centro de João Pessoa. Então, são muitas ações que a Fundação desenvolve em João Pessoa”, afirmou.
O diretor social da Fundação Cidade Viva (FCV), Saulo Ribeiro, afirmou que a FCV é uma organização social sem fins lucrativos criada em 2008 com a intenção de ter mais atuação com o público em vulnerabilidade tanto na cidade de João Pessoa, quanto na Paraíba. “Hoje nós temos mais de 48 áreas de atuação, trabalhando desde mulheres que estão em uma gravidez indesejada, atuando para que não aconteça o aborto, para que elas possam ter seus filhos de forma digna, além da atuação em instituições de longa permanência de idosos, junto à crianças que foram retiradas do convívio dos pais. Estamos ainda em instituições prisionais, junto ao público de rua, enfim, onde nós encontramos algum tipo de hiato, onde não há atuação de dignificação, nós entramos lá como Fundação”, acrescentou.
Saulo Ribeiro acrescentou que a Fundação é mantida através dos membros da igreja Cidade Viva, como também com ajuda de instituições privadas criadas para que o lucro seja enviado para a manutenção da Fundação. “São voluntários que se doam para que ela possa atuar na forma que nós pretendemos. A iniciativa da CMJP de prestar esse reconhecimento mostra que a sociedade está homenageando o trabalho desenvolvido, principalmente, dos voluntários que estão na ponta atuando junto às pessoas mais vulneráveis”, pontuou.
“Eu precisava vir aqui para falar dessa grande missão que é a Fundação Cidade Viva mesmo não fazendo parte dela. A Cidade Viva são os seus membros. É o bem que faz e compreender o fundador de uma obra desse tamanho, Pastor Sérgio Queiroz, é lema fundante para todos que fazem parte da Cidade Viva e que veem o trabalho da Cidade Viva. Resgatar jovens das drogas, proteger famílias, passar uma educação cristã, ser servo de Deus e o que seria de João Pessoa e da Paraíba se não fosse a Cidade Viva? Ela continuaria de pé e andando, mas com menos servos, menos misericórdia, com menos palavras de Deus e é por isso que estamos aqui, para homenagear os servos de Deus e membros da Cidade Viva e o seu fundador, Sérgio Queiroz, porque nós precisamos de muitas instituições como essa”, declarou o vereador Carlão (PL).
A diretora da Escola Internacional Cidade Viva, Érica Melo, disse que o lema é conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo. “Nós entendemos que como educadores temos uma grande missão de formar uma geração que impacte o mundo naquilo que ela venha a fazer”, colocou.
Votos de aplauso
Durante a sessão especial, o Coronel Lúcio Domingos, representante da União dos Evangélicos Militares da Paraíba, recebeu o Voto de Aplausos da CMJP pelos serviços desenvolvidos nos quartéis de Polícia Militar da Paraíba. Além dele também foram reconhecidas com a mesma honraria a diretora da Escola Internacional Cidade Viva, Érica Melo e a diretora da Fundação Cidade Viva, Samara Queiroz, representada pelo diretor social, Saulo Ribeiro.