Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Vereador quer proibir Marcha da Maconha em João Pessoa

O vereador de João Pessoa, Coronel Sobreira (MDB), protocolou na última terça-feira (14), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 1356 de 2023, que tem como finalidade vedar a realização da “Marcha da Maconha”, na cidade de João Pessoa. De acordo com o projeto, a Marcha não tem o objetivo de discutir a legalização da droga e sim “fazer clara apologia ao seu uso”.

“Na verdade, a Marcha da Maconha como ela é realizada, não só aqui em João Pessoa, mas em outros estados da federação ou outras cidades, ela vem fomentar o uso, ela vem estimular as pessoas a usarem esse entorpecente e a gente sabe que o uso desse entorpecente ele trás danos irreversíveis para as pessoas”, disse o parlamentar.

Veja também:  Vereador coronel Sobreira sugere criação de Frente Parlamentar Federal contrária à descriminalização do aborto

Caso seja aprovada, a punição para quem realizar o evento pode ser, se pessoa física, multa de cem a mil Unidade Fiscal de João Pessoa; sendo pessoa jurídica organizadora do evento, multa de cem mil a quinhentas mil Unidade Fiscal de João Pessoa.

A Marcha da Maconha ocorre mundialmente no primeiro final de semana do mês de maio, porém no Brasil, como a data coincide com o Dia das Mães, pode ocorrer em outros finais de semana (geralmente em maio).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima