Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Coronel Sobreira intercede por categorias policiais e população circense

O vereador Coronel Sobreira (MDB) voltou a cobrar a inclusão de todas as categorias de profissionais da segurança como prioritárias na vacinação para o novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (27). Durante seu pronunciamento, em sessão ordinária remota, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar ainda solicitou a volta das atividades circenses na Capital com redução de ocupação e respeito aos protocolos sanitários.

Coronel Sobreira lembrou do Requerimento 1926/2021, de sua autoria, apresentado mês passado. A matéria solicita a inclusão dos Guardas Municipais, Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Oficiais de Justiça, no calendário prioritário de vacinação contra a Covid-19, em João Pessoa.

“A vacinação não deveria ser de forma reduzida, como tem acontecido, incluindo apenas algumas categorias da segurança, segmentos que também estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Cada policial que for infectado com o coronavírus sairá da escala – além do risco de morrer – e isso significa menos integrantes da corporação nas ruas para garantir a segurança pública”, ressaltou o vereador, chamando a atenção da prefeitura.

Veja também:  De autoria do vereador Coronel Sobreira, Tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo de Sant’Ana, recebe o Título de Cidadão Pessoense

Além disso, Coronel Sobreira intercedeu novamente pela população circense, que vem enfrentando dificuldades diante da pandemia e é uma das categorias que ainda não pôde retomar suas atividades. “As dificuldades são imensas, apesar de estarem recebendo doações de alimentos. Faltam gêneros alimentícios e, pior que isso, eles precisam ter dinheiro para pagar contas, adquirir remédios ou cumprir com demais obrigações financeiras. Contactei a Fundação Cultural de João pessoa (Funjope) para que, no novo decreto, a prefeitura libere a realização dos espetáculos circenses”, informou o parlamentar.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima